top of page

Câmara homenageia Paróquia São José pelos 50 anos de existência

  • Foto do escritor: alternativanews2
    alternativanews2
  • 14 de nov. de 2019
  • 2 min de leitura

ree

Pároco Marcos Funchal lidera a igreja desde 2002 e representou a comunidade


Osasco (SP) - A Câmara Municipal de Osasco conferiu placa comemorativa para a Paróquia São José, localizada na Zona Norte do Município, pelos 50 anos de existência. Para receber a homenagem em nome da igreja, o pároco Marcos Antônio Funchal esteve na Câmara, na noite da terça-feira, dia 12 de novembro.

Para justificar a honraria, outorgada pelo Decreto Legislativo 31/2019, o vereador De Paula (PSDB) elogiou “o trabalho realizado pela paróquia para o desenvolvimento religioso e evangelização no Município”.

Estabelecida em março de 1969, a Paróquia São José é dirigida desde 2002 pelo padre Funchal – o sacerdote também já recebeu o título de cidadão osasquense da Câmara de Vereadores de Osasco.

Na abertura dos trabalhos, o vereador Tinha Di Ferreira (PTB) ressaltou que “a Igreja não pode ser alheia à política, pois ambos cuidam das pessoas” e comentou sobre o trabalho de evangelização de jovens feito na Paróquia São José.

Marlene Pinto, paroquiana da Igreja de São José, relembrou todo o histórico da construção da igreja: o terreno foi doado ainda nos anos 1950 e a primeira missa no local foi realizada em 1952. Uma tenda de escoteiro foi erguida nessa construção ainda improvisada. No mesmo local, foi construído também o seminário onde Funchal estudou antes de ser ordenado padre.

Já o conselheiro tutelar Márcio Silva relembrou que “Apesar da laicidade do Estado, todos são livres para expressar suas crenças. Essa é uma das motivações para homenagear o trabalho desenvolvido com os jovens da comunidade”. Também esteve presente o ex-prefeito Silas Bortolosso. Para ele, a honraria concedida à Paróquia São José é muito justa”.

Por fim, Funchal comentou sobre os desafios enfrentados pela paróquia: “É um povo que não foge dos desafios. A Zona Norte da cidade tem mais população, mas tem menos repartições e órgãos do poder público”.

 
 
 

Comments


11992877573

©2018 by Jornal Alternativa News. Proudly created with Wix.com

bottom of page