top of page

Dra. Betina Rizzato Lara receberá título de Cidadã Osasquense

  • Foto do escritor: alternativanews2
    alternativanews2
  • 29 de set. de 2018
  • 2 min de leitura

Atualizado: 30 de set. de 2018


ree

Magistrada facilita acesso dos cidadãos à Justiça, via práticas de mediação e conciliação


Osasco (SP) - A Juíza de Direito Dra. Betina Rizzato Lara será agraciada com o título de Cidadã Osasquense, em data ainda a ser definida. A homenagem, proposta pelo Vereador Josias da JUCO (PSD), foi aprovada em plenário por unanimidade e publicada na Imprensa Oficial do Município de Osasco (IOMO) na última semana.

O Decreto Legislativo 51/2018 propõe a concessão da honraria em reconhecimento aos “inestimáveis e relevantes serviços prestados à coletividade osasquense”. Com mais de 12 anos de atuação em Osasco, a magistrada é uma das responsáveis pela criação de dois Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) no Município.

“Justa se faz a presente homenagem, merecendo a senhora Betina todo reconhecimento pela inestimável colaboração com o desenvolvimento da nossa cidade”, justificou Josias da JUCO.

O objetivo dos CEJUSCs é facilitar o acesso do cidadão à solução de conflitos e problemas, sem a necessidade de uma decisão judicial, mas de modo legal. “Meu trabalho, na verdade, nesse tempo todo, além de juíza de Vara da Família, foi como juíza coordenadora desses CEJUSCs”, explica a magistrada.

A participação da juíza em soluções que beneficiam os cidadãos via ações de mediação e conciliação vem antes mesmo da criação dos CEJUSCs, já que, em 2007, ela e um grupo de colegas juízes das varas de família já participavam de um setor de conciliação, que deu início à atividade.

QUEM É DRA. BETINA - A magistrada se define como uma “divulgadora da mediação e da conciliação”, por entender que essas práticas funcionam como um caminho para a resolução de questões, por meio das decisões das próprias partes, de um modo mais amigável, contemplando todos, sem necessidade de esperar por decisões judiciais.

Sobre homenagem, Dra. Betina afirma estar muito feliz e grata. “Foram 12 anos e meio na cidade e aprendi realmente a gostar daqui, a admirar as pessoas. Posso dizer que o que eu fiz sempre foi pensando em atender a população, afirmou.

Natural do Rio Grande do Sul, Dra. Betina Rizzato Lara tem ampla experiência na área jurídica e na magistratura, tendo atuado como advogada na área civil, entre 1987 e 1997. Trabalhou como juíza de Direito nas comarcas de Taquarituba, São Roque e por 12 anos na 1ª Vara da Família e Sucessões da Comarca de Osasco, onde também foi coordenadora do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania de Osasco. Foi professora de Direito Processual Civil por 15 anos. É autora do livro “Liminares no Processo Civil”, publicado em 1992.

 
 
 

Comments


11992877573

©2018 by Jornal Alternativa News. Proudly created with Wix.com

bottom of page