Espro oferece oficinas gratuitas de geração de renda
- alternativanews2
- 7 de ago. de 2019
- 2 min de leitura

Iniciativa tem apoio da Câmara Municipal de Osasco
Osasco (SP) - O Espro – Ensino Social Profissionalizante está com inscrições abertas para três oficinas de geração de renda, totalmente gratuitas. Os cursos são abertos a qualquer morador de Osasco e vão acontecer nos próximos três sábados (dias 10, 15 e 30 de agosto).
Segundo informações dos organizadores, as oficinas têm como objetivo auxiliar os participantes na geração de trabalho e renda.
“Essa é uma boa oportunidade para as pessoas que não têm trabalho e querem se capacitar, assim como para quem já trabalha, mas quer agregar valor à renda”, explica a supervisora Educacional do Espro, Cinthya Veronica Gurmandi.
Os interessados em participar devem se inscrever pelo número (11) 98792-0071, com a assistente social Carla ou via WhatsApp, no mesmo número.
As oficinas serão viabilizadas por meio do Programa Aprender e Transformar. A programação é a seguinte:
- Dia 10/8, às 13 horas – Oficina de pães de mel, palha italiana e brownie (Chocolândia Osasco)
Local: Avenida dos Autonomistas, 2.400 – Centro
- Dia 15/08, às 14 horas – Oficina de salgados (Instituto Gourmet Osasco)
Local: Rua Antônio Agu, 532 – Centro
- Dia 30/08, às 14 horas – Oficina de design de sobrancelha (Espro Osasco)
Local: Avenida maria Campos, 784 – Centro
Sobre o Espro - O Espro é uma organização sem fins lucrativos que atua na capacitação profissional para a inclusão de jovens no mercado de trabalho. A instituição foi fundada em 1979, por iniciativa de unidades do Rotary Club, estando presente em São Paulo (matriz), Campinas, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Brasília, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Anualmente, a entidade capacita e encaminha para o mercado de trabalho mais de 22 mil jovens em situação de vulnerabilidade. Além disso, o Espro realiza oficinas e cursos gratuitos voltados à comunidade.
A Câmara Municipal de Osasco é parceira do Espro no trabalho de divulgação das oficinas do mês de agosto. A parceria teve início no ano passado, quando o Legislativo osasquense recebeu aproximadamente 500 alunos do Projeto “Política se Discute”, do Espro, que apresenta conceitos básicos sobre o funcionamento do sistema político brasileiro.
Comments