Hagop Koulkdjian é reconhecido por atuação cultural em Osasco
- alternativanews2
- 28 de ago. de 2019
- 2 min de leitura

Homenageado foi condecorado com Medalha Antônio
Raposo Tavares e Diploma Cidade de Osasco
O empresário Hagop Koulkdjian foi homenageado pelo Poder Legislativo osasquense em sessão solene na noite desta terça-feira, dia 27 de agosto, quando recebeu a Medalha Antônio Raposo Tavares e o Diploma Cidade de Osasco.
A honraria, que é entregue e personalidades que contribuem para o desenvolvimento do Município de Osasco, foi proposta pela Vereadora Ana Paula Rossi (PR), por meio do Decreto Legislativo 18/2019.
O decreto reconhece a atuação do homenageado pelo trabalho prestado nas áreas empresarial e cultural, em favor da cidade de Osasco.
A solenidade foi marcada por muita emoção do público e reconhecimento ao homenageado que, desde 2001, promove um trabalho de divulgação de seu acervo particular com farto material audiovisual da cidade, o que ajuda a manter viva a memória osasquense.
Um vídeo apresentado durante a solenidade mostrou a história de Hagop e a relação entre o acervo, que tem mais de 160 mil imagens e a história osasquense.
Personalidades osasquenses, como o emancipador José Geraldo Setter, a primeira-dama de Osasco, Janete Sanazar,e a historiadora Laura Leal participaram da homenagem.
A presença de representantes da comunidade armênia foi marcante, assim como a de personalidades da história política da cidade, entre elas, os ex-prefeitos Francisco Rossi e Guaçu Piteri.
O Diretor de Relações Internacionais da Prefeitura de Osasco, Sebastião Bognar, destacou a importância da família Koulkdjian no contexto histórico da cidade, assim como a dedicação de Hagop à preservação da memória osasquense.
“O trabalho que você faz para que nossa história seja amada e respeitada pelos munícipes começa na sua própria origem”, afirmou Bognar, ao recordar que tanto o pai, como o avô de Hagop eram fotógrafos.
Para a Vereadora Ana Paula Rossi, o mais gratificante ao homenagear Hagop é o fato de ele trabalhar por amor a Osasco. “O diferencial é que algumas pessoas têm a obrigação de resgatar a nossa história. O Hagop faz isso porque gosta e faz de uma forma super dedicada”.
Após ser condecorado, Hagop agradeceu a todas as pessoas e entidades que colaboram com a formação de seu acervo. O empresário também relembrou a trajetória da família Koulkdjian, que migrou da Armênia para Osasco.
“Esse não é um trabalho que faço isolado e, portanto, devo compartilhar e dividir essa homenagem com muitos colaboradores, desde empresas, entidades, clubes, associações e ilustres famílias da nossa cidade, que disponibilizam e enviam seus acervos de fotos, até documentos”, ressaltou.
A solenidade foi presidida pelo Vereador Toniolo (PCdoB). Ainda compuseram a Mesa Diretora dos trabalhos a Vereadora Ana Paula Rossi, Arcipreste Boghos Barorian, da Igreja Apostólica Armênia de Osasco e a vice-Prefeita Ana Maria Rossi.
O Prefeito Rogério Lins (PODE) chegou no final do evento e fez questão de cumprimentar Hagop pela homenagem.
Comentarios