Manoel Paulo dos Santos recebe Título de Cidadão Osasquense
- alternativanews2
- 31 de out. de 2018
- 2 min de leitura

Servidor municipal foi homenageado por sua dedicação ao trabalho
A Câmara Municipal de Osasco realizou no dia 26 de outubro passado, Sessão Solene para homenagear o servidor municipal Manoel Paulo dos Santos. Ele recebeu o Título de Cidadão Osasquense por sua história de dedicação ao trabalho.
Manoel nasceu no Município de Santa Inês, na Bahia, em 1939. Quando tinha 18 anos, mudou-se para São Paulo em busca de uma vida melhor. Para atingir esse objetivo, ele fez um pouco de tudo: foi retireiro em uma fazenda de Presidente Prudente, além de caseiro e vendedor de tecidos.
Em 1968, começou a trabalhar como segurança no Banco Central, função que ocupou por 12 anos. Nesse ano mudou-se para Osasco, indo viver com a mulher Maria Edna no Jardim Baronesa. Aqui ele abriu uma papelaria e, posteriormente, um mercadinho.
“A partir de uma certa época, eu comecei a ser muito visado, a família começou a se preocupar”, relembra o servidor. Na década de 1990, ele começou a trabalhar na Prefeitura, inicialmente como voluntário e, depois, como efetivo.
Compareceram à cerimônia os vereadores Alex Sá (PDT), Toniolo (PCdoB) e Cláudio da Locadora (PV), proponente da homenagem. Em sua fala, Cláudio relembrou histórias vividas ao lado de Manoel, que trabalhou alguns anos como assistente parlamentar em seu gabinete.
O vereador do PV lembrou das diversas vezes em se reuniu com o homenageado, já tarde da noite, para discutir demandas dos munícipes. "Eu sempre seguia o que ele me falava e dava tudo certo."
Amigo do homenageado, o servidor Gerson do Nascimento, que é funcionário do Instituto de Previdência do Município de Osasco, o qualificou como exemplo de funcionário público, notável por sua ética no trabalho. "Tenho certeza que sua atuação na área pública e política contribuiu e contribui para a melhoria da cidade, resultando nesta brilhante homenagem que o senhor está recebendo."
Os familiares de Manoel também utilizaram a tribuna para homenagear ao pai. "Desde muito cedo, ele nos ensinou que as conquistas vêm através do trabalho. Que dormir até tarde pode prejudicar a conquista dos sonhos. Que fazer as coisas pela metade é a mesma coisa de falar que você é um amador. Ou você faz 100% ou você não faz", declarou Glaucia, uma das filhas do servidor.
Comments