Vereadores de Osasco recebem representantes de engenheiros e arquitetos
- alternativanews2
- 20 de mar. de 2019
- 2 min de leitura

Associação das categorias reivindica novo plano de carreira.
Parlamentares também receberam comitiva de comerciantes
Vereadores receberam na terça-feira, dia 19 de março, uma delegação da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco (AEAO). Durante o Encontro, foi apresentada aos parlamentares a proposta de um novo plano de carreira para as duas categorias no serviço público municipal.
De acordo com a Associação, o piso salarial praticado atualmente pela Prefeitura, de R$ 5.114,18 por 40 horas semanais de trabalho, é inferior tanto ao salário mínimo profissional da categoria (R$ 8.483), quanto aos valores pagos pelo mercado.
Em um documento entregue aos vereadores, a AEAO afirma que os reajustes concedidos pelo Município não têm acompanhado a inflação, o que gerou uma defasagem de 30% em relação ao IPCA desde 2011.
O Presidente da Câmara Municipal, Ribamar Silva (PRP), declarou que levará o pleito dos profissionais ao Poder Executivo e tem certeza que as duas partes chegarão a um acordo.
“É importante que o setor público tenha salários compatíveis com o mercado, para que possamos atrair os melhores profissionais para a nossa cidade. Mas, também, temos que zelar pela saúde financeira do Município, principalmente em uma época de crise econômica. É preciso equilibrar esses dois princípios”, avalia o parlamentar.
Comerciantes - Os vereadores também receberam um grupo de comerciantes que reclamou da interrupção no fornecimento de energia elétrica programada para ocorrer no próximo sábado, dia 23 de março, na Rua Primitiva Vianco e em parte da Av. dos Autonomistas.
Os lojistas alegam que o corte causará grandes prejuízos a eles e pediram a ajuda dos vereadores para convencer a Enel a realizar a manutenção da rede elétrica em um horário que não prejudique o comércio da região.
Uma comitiva de vereadores e comerciantes irá realizar uma reunião com representantes da concessionária nesta quinta-feira, dia 21, para discutir a demanda.
Comments